segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Húmus

Neste Universo (e quiçá no outro), as leis da física são supremas. Ela dita que nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma. Ela dita que pólos opostos se atraem quais animais em fase de cio. E digo eu que ela dita que em tudo, na vida e na morte, há fases, o início, o auge, e o declínio final.
Assim se encontrava tudo Ali. Nem o fruto fresco, nem o caroço por proliferar. Apenas a podridão. Mais baixo era impossível, no entanto ia ficando constantemente pior. Ali, não havia sentimento, havia reacção pecaminosa. As ruas eram negras e lúgubres, não por falta de iluminação, pura e simplesmente devido ao ódio, à luxúria, à gula e a outros que tais tão fatais que manchavam paredes, esfumavam janelas, corrompiam cimento, degeneravam sentimentos e dilaceravam almas. Ali esperava-se e dava-se A Morte. Como ou quando não interessava, ela viria (finalmente para uns, inconscientemente para outros).

6 comentários:

sílvia dias disse...

Fullmetal Alchemist. Conheces?

sílvia dias disse...

Tem por base a lei máxima da alquimia e... é muito bom. Pronto, quando comecei a ler o teu texto lembrei-me.

sílvia dias disse...

Obrigada. Descobri por causa do primeiro comentário que deixaste no meu, mas tenho de passar pelos dois com mais calma. :)

sílvia dias disse...

Sou uma das colaboradoras do hiddentrack.net. Pelos gostos músicais que apresentas no perfil dá para perceber que te identificas com o site :)

Vai passando por lá ;)

sílvia dias disse...

Fica anotada a sugestão ;)

Fox disse...

pólos negativos afastam-se.... opostos é que se atraem :)
*